A nova startup do mercado imobiliário: CliqueiMudei

A nova startup do mercado imobiliário: CliqueiMudei

Entenda quem pode anunciar e quais os diferenciais desse novo portal imobiliário.

Não é segredo para ninguém que o mercado imobiliário passa por transformações constantemente, pois o que acontece na economia e na tecnologia, de forma geral, reflete nesse segmento.

Você já deve ter ouvido falar dos termos: regtechs, fintechs e proptechs, esses são alguns exemplos de como as mudanças estão ocorrendo nesse setor. São novos conceitos para nomear novos métodos e tecnologias que facilitam a compra e venda de imóveis para todos, desde o cliente até o corretor e a imobiliária.

Hoje, durante a crise mundial que vivemos, muitas empresas estão quebrando, despedindo funcionários e tentando medidas de emergência para cortar custos e não entrarem em falência. Mas, muitas estão conseguindo, mesmo em meio à crise, investir em tecnologias para conseguir sair desse período sem danos. 

Você pode estar se perguntando, mas o que é preciso para o setor imobiliário sair a salvo desse momento? A resposta é: entender qual é novo perfil comercial da área, as oportunidades e demandas que estão surgindo e como continuar trabalhando e alcançando novos clientes!

Por esse motivo, hoje, estamos trazendo o exemplo de uma startup do mercado imobiliário que nasceu pouco antes da crise chegar ao Brasil e está conseguindo atuar e crescer nesse período. Estamos falando da CliqueiMudei.


O novo normal para o setor imobiliário

Já há um certo tempo esse setor tem passado por grandes transformações; elas sempre foram encabeçadas pelo emprego de novas tecnologias no meio e pela criação de novas modalidades de serviços e vendas. 

Hoje evolução é inevitável; por causa desse período muitas imobiliárias estão entendendo cada vez mais a importância da transição do comércio físico para o comércio digital.

O comum é que antes de ir até um corretor para encontrar uma nova residência, o cliente consulte buscadores online, como o Google, para pesquisar os locais, valores e opções de imóveis para ele; a imobiliária que melhor oferecer esses serviços na web, com certeza, é mais procurada e a que alcança mais pessoas.

Grandes empresas, como a OLX, já trabalham com o sistema de classificados online há bastante tempo, e isso tem sido um facilitador para os anunciantes e para os compradores, pois encurta as negociações, diminui a burocracia e aumenta a visibilidade do anunciado, já que ele estará na internet e o encontrará quem pesquisar suas características ou palavras-chave relacionadas.

E por que isso é tão importante para as imobiliárias? É simples, a razão é que esse tem se tornado o novo normal para o ramo. Se as pessoas podem comprar ou alugar um imóvel de forma mais ágil e tendo acesso às tecnologias que a possibilitam saber mais sobre ele de forma mais cômoda, por que ainda usarão apenas o antigo sistema?

Para participar do futuro do setor imobiliário é preciso entender que é necessário construí-lo agora, no presente, investindo em tecnologias e visibilidade online.


Leia mais sobre visibilidade online nesse setor: O marketing e o mercado imobiliário: uma oportunidade de crescimento!


A mais nova startup do mercado imobiliário

A CliqueiMudei é um novo portal imobiliário que começou a atuar no mercado ainda esse ano, especificamente no mês de janeiro. Ela oferece um espaço online para as imobiliárias realizarem seus anúncios, também prestam serviços de geração de leads e qualificados para corretores e imobiliárias.

Ela é uma startup, especificamente uma proptech, ou seja: é uma empresa que trabalha no segmento imobiliário e emprega tecnologia para aproximar e facilitar a vida dos consumidores e para também aumentar os serviços oferecidos na web.

Atualmente ela abrange as cidades: São josé do Rio Preto, Ribeirão Preto e Sorocaba; mas, a partir de agosto deste ano também alcançará outras cidades do interior do estado ― todos os municípios são do estado de São Paulo.

O diferencial da CliqueiMudei

Essa startup tem um sistema próprio para que os anúncios cheguem às pessoas certas; é o chamado smart lead, que é uma “ferramenta de inteligência artificial que identifica possíveis pessoas interessadas no imóvel anunciado de maneira automática”.

Como a finalidade desse portal é ser a conexão entre o mercado imobiliário tradicional e o digital, ele está acessível para todos anunciantes.

Qualquer pessoas pode anunciar, basta ver em qual categoria se encontra. As características do que a nunciante tem acesso são moldadas de acordo com a necessidade de cada perfil, sendo eles:

Anúncio particular

  • Os anúncios são exclusivos, o que significa mais visibilidade para os imóveis
  • O anunciante recebe (por telefone, WhatsApp ou e-mail) os contatos dos clientes interessados (leads)
  • Não é necessário nenhuma intermediação por terceiros para anunciar um imóvel
  • É possível incluir vídeos 360º do imóvel e fotos, o que facilita o cliente conhecer o espaço virtualmente
  • Não há fidelização, o plano é mensal (30 dias de publicação)

Anúncio profissional (corretor de imóveis)

O profissional terá acesso a tudo que um anúncio particular tem, com a soma de:

  • Relatórios mensais de Business Intelligence
  • Página exclusiva com todos seus imóveis, lançamentos ou estoque
  • Possibilidade de parcerias com incorporadoras

Marketplace Imobiliário

A imobiliária terá acesso a tudo que um anúncio particular e um anúncio profissional tem, com a soma de:

  • Integração com seu CRM que por meio da inteligência artificial seleciona os imóveis para você anunciar

Incorporadora

A incorporadora terá acesso a tudo que um anúncio particular, um anúncio profissional e um anúncio de imobiliária tem, com a soma de:

  • Super destaque nas páginas exclusivas de lançamentos
  • Página incorporadora com todos os seus imóveis para lançamento ou estoque

“Mais relevância no anúncio do seu imóvel”

Como já dito, o futuro do setor imobiliário começa com as construções que as empresas do ramo fazem no presente. 

Estar virtualmente acessível e em uma plataforma bem desenvolvida é pré-requisito para continuar nesse mercado, a partir do momento que uma imobiliária, corretor, incorporadora ou anunciante entende que usar a tecnologia a seu favor trará mais relevância no anúncio dos imóveis, novas portas se abrem com novos clientes esperando por esses produtos. 

Para ler outros conteúdos sobre startup do mercado imobiliário, portais imobiliários, tendências e notícias, veja os outros posts desse blog. Todas as semanas temos conteúdos novos!

Deixe uma resposta